Biorrefinaria 2.0?

Biorrefinaria trata da transformação completa da biomassa, através de processos integrados, em uma diversidade de produtos para a sociedade. Cana-de-açúcar (caldo, bagaço e palha), madeira, oleaginosas e algas são os principais exemplos de biomassas que podem ser utilizadas como matérias-primas renováveis para as Biorrefinarias. A maturidade tecnológica dessa “Big indústria das Biorrefinarias” pode ser considerada um dos maiores desafios em direção à sustentabilidade global.

Por outro lado o termo Web 2.0 foi criado anos atrás para caracterizar uma nova forma de participação do usuário na internet, muito mais colaborativa. A partir de então muitas atividades chaves da economia estão sendo remodeladas. A inovação, por exemplo, é aberta, em rede, é global.

Neste contexto “Biorrefinaria 2.0” trata não só de acompanhar o desenvolvimento das Biorrefinarias mais também evidenciar como a prática da Inovação Aberta, ancorada em tecnologias web 2.0, está contribuindo para alavancar esse desenvolvimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s